Dicas para e-commerce: Como criar uma loja virtual do zero

frete bling, gateway de frete, cotações de frete, cotar frete, transportadoras para e-commerce, contratar transportadora, api de frete, api de frete e-commerce, automação logística, calcular frete fbits, cálculo de frete, cálculo de frete offline para correios, contratar transportadoras, frete e commerce, frete e-commerce, frete ecommerce, integrações de frete, integração de frete, automação logística, consolidação de volumes, como contratar uma transportadora, transportadora para e-commerce, consolidação de volumes, consolidação de carga, tms, sistema de gerenciamento de carga, sistema de gerenciamento de transporte, frete rápido, 100 open startups 2019, Whow festival de inovação e tecnologia, Como criar um e-commerce: Dicas para escolher seu nicho, Conexão logística, Inteligência, frete e-commerce, frete bling, gateway de frete, cotações de frete, cotar frete, transportadoras para e-commerce, contratar transportadora, api de frete, api de frete e-commerce, automação logística, calcular frete fbits, cálculo de frete, cálculo de frete offline para correios, contratar transportadoras, frete e commerce, frete e-commerce, frete ecommerce, integrações de frete, integração de frete, automação logística, consolidação de volumes, como contratar uma transportadora, transportadora para e-commerce, consolidação de volumes, consolidação de carga, tms, sistema de gerenciamento de carga, sistema de gerenciamento de transporte, frete rápido, 100 open startups 2019, Whow festival de inovação e tecnologia, greve dos correios, correios em greve, frete rápido inteligência logística, frete e-commerce, como criar uma loja virtual do zero

Se você pretende criar uma loja virtual do zero como primeiro negócio ou já tem loja física e pretende modernizar sua operação e ainda aplicar o conceito omnichannel ao seu negócio, esse texto é pra você. Então senta que lá vem história.

A internet proporciona um leque de informações a todos os usuários, um mundo de conteúdos pensados em seus leitores, encontrados e ranqueados pelos mecanismos de busca. 

Entretanto, a internet se tornou mais do que um local onde se produz e consome conteúdo. Prova disso é o mercado virtual, que cresce a cada ano, todo mundo já comprou algo pela internet ou conhece alguém que já comprou. 

A tendência é que cresça uma média de 15% este ano. Apesar de todo este crescimento, o e-commerce brasileiro representa uma pequena porcentagem do varejo nacional.

O momento certo para criar sua loja virtual

Com cenário citado acima, percebe-se uma demanda crescente, uma necessidade cada vez maior criada pelos novos compradores virtuais. Baseado nesta oportunidade, vou dividir um pouco da minha experiência em loja virtual e logística que adquiri aqui na Frete Rápido para te mostrar como criar um e-commerce.

Vale ressaltar que o objetivo deste texto é te dar uma visão geral do modelo de um e-commerce, por isso, abaixo você verá uma lista de pontos importantes para se atentar para que seu negócio seja bem sucedido. 

Nos links abaixo, separei em textos os principais pontos de atenção que compõem a operação de um e-commerce.

Artigos da série “Dicas para e-commerce: Como criar uma loja virtual do zero

Como criar uma loja virtual do zero (você está aqui)

Dicas para escolher seu nicho de mercado

O que é uma Plataforma de e-commerce?

Como receber pagamentos online

Dicas proteger os dados inseridos em seu e-commerce

Marketing para atrair e engajar os visitantes

SAC e suporte no e-commerce

Escolha o ERP ideal para sua loja

Dicas para escolher o melhor integrador para seu e-commerce

Logística e Frete para e-commerce

Legislação e diretrizes para lojas virtuais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frete Rápido utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site você concorda com nossa Política de Privacidade.