Integração Frete Rápido e Plugg.to: Logística 4.0 nos maiores marketplaces do país

Integração frete Rápido e Plugg.to, integração logística para marketplace

A Plugg.to, o hub de integrações com maior quantidade de marketplaces do Brasil. Ela teve seu início em 2013, quando um ex funcionário do Mercado Livre se dispôs a atender a empresas que passavam por dificuldades para integrar aos marketplaces.

Inicialmente, a empresa se chamava ThirdLevel, funcionava como uma consultoria de desenvolvimento especializado em integrações sob demanda. Seu sucesso começou a partir de seu primeiro produto, um módulo/plugin que integra o Magento com o Mercado Livre.

Em 2015, a empresa tornou-se o hub de integrações no modelo atual, ao receber investimento do próprio Mercado Livre e da Wayra, aceleradora da Telefônica.

Além de integrar os lojistas aos principais marketplaces, e a soluções indispensáveis para o crescimento de qualquer negócio, como plataforma, ERP e hub de transporte, a plataforma fornece diversas ferramentas para auxiliar o lojista a gerir suas vendas nos marketplaces.

Após as devidas apresentações, vamos falar sobre a parceria do nosso hub de transporte com o hub de integrações.

Como funciona a integração Plugg.to e Frete Rápido

A Frete Rápido é um hub de transporte digital, que conecta embarcadores (indústria, e-commerce e varejo) a modais de transporte. Isso significa que o lojista poderá comparar as transportadoras que ele já utiliza com as nossas parceiras de transporte, sem que ele tenha contrato ou integração com elas.
Esse comparativo, bem como as outras tecnologias como a Consolidação de volumes e o Módulo offline dos Correios, são calculados com alta precisão em 54 milissegundos e retornados diretamente no carrinho de compra do e-commerce. Mais rápido que um piscar de olhos, clicou, cotou.

A integração com a Plugg.to possibilita que o lojista tenha cotações de frete em todos marketplaces que ele utilizar através da própria Plugg.to. Essas cotações de serão feitas a partir das transportadoras parceiras da Frete Rápido que atenderem as especificidades da operação, como ponto de coleta e categoria de produtos, além das opções de transporte que ele já utilizar.

Um outro benefício que vale ressaltar são as regras de frete que o lojista consegue aplicar através da integração entre os hubs.

Você deve estar se perguntando “E os próximos passos? E quando o cliente fechar a venda?”

Com os marketplaces integrados a plataforma ou ERP, suas vendas passarão em um desses canais, como Bling, Tray, Vtex e vários outros. A Frete Rápido também possui integração com esses canais.

Quando as informações das vendas passarem por eles você conseguirá realizar a contratação do frete e emitir as etiquetas de envio. Assim será gerado uma ordem de coleta para seus produtos.

Após o despacho da mercadoria você terá o acesso ao rastreio de suas encomendas. Você precisará enviar um a um para seus clientes? NÃO.

No nosso dashboard logístico, você habilita nossa ferramenta para enviar os rastreios e atualizações para o e-mail dos seus clientes, de forma automática. Não se preocupe, você poderá colocar sua marca no e-mail, para que você mantenha uma boa relação com seu comprador.

No Dashboard você também consegue enviar ocorrências de rastreio para seu operacional, para que seu time possa tomar providências caso haja algum imprevisto. A proatividade na resolução dos problemas mostrará ao seu cliente que você se importa com ele.

Ficou com alguma dúvida da integração, sobre a tecnologia Frete Rápido ou da Plugg.to? Deixe um comentário!😉

Isso é tudo pessoal!

Entenda como funciona a integração entre a Frete Rápido e a Plugg.to. Como a automação logística pode melhorar seu negócio e melhor seu frete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frete Rápido utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site você concorda com nossa Política de Privacidade.