Integração Tiny e Frete Rápido

integração Tiny e Frete Rápido Blog Frete Rápido

Hoje falaremos da Integração Tiny e Frete Rápido, lançada agora no final de Agosto de 2020, seus benefícios e quais modelos de negócio podem se beneficiar com a nova parceria

A Tiny é um sistema ERP de gestão para lojas virtuais, indústrias, comércio e varejo.

Através dele é possível realizar toda entrada de produtos e notas, além da gestão de estoque, emissão de notas fiscais, toda a rotina e gestão de uma operação, além de possuir integração com várias outras ferramentas do mercado, como a Frete Rápido.

Vale mencionar que o ERP Tiny é totalmente online, logo, é muito mais simples de se utilizar.

A empresa foi criada em 2012, com uma tecnologia já validada no mercado. A tecnologia busca facilitar a rotina das empresas, transformar o complexo em simples, através das funcionalidades fornecidas.

Por sermos parceiros, conseguimos uma condição especial interessante para que você utilize as duas tecnologias juntas e integradas para escalar seu negócio.

Condição: 30 dias grátis + 3 meses com 50% de desconto.

Basta acessar a página de cadastro na Tiny e inserir o cupom freterapido. Veja no exemplo abaixo.

Já a condição especial da Frete Rápido está direcionada ao uso de duas funcionalidades se custo adicional na fatura: Consolidação de volumes e rastreio automatizado por e-mail.

Para ter acesso ao benefício basta informar ao time de especialistas, caso você já utilize ou pretenda utilizar a Tiny integrada com a Frete Rápido.

Como funciona a integração Tiny e Frete Rápido

A Frete Rápido é o primeiro HUB de transporte digital, conecta empresas B2B, B2C e D2C, como indústria, e-commerce, varejo e operadores logísticos a transportadoras que possam ajudar em sua operação.

Atualmente são mais de 600 transportadoras já plugadas para atender os mais variados modelos de negócios e categorias de cargas de nossos clientes.

Além de levar mais opções de entrega, a Frete Rápido fornece tecnologias na pré-venda, pós-venda, gestão e tracking. Veja abaixo as funcionalidades da integração Tiny e Frete Rápido.

Função Gateway de Frete

Realiza o cálculo de frete do pedido, considerando as características do produto, do ponto de entrega e coleta, além das opções de entrega disponíveis para o cliente, retornando o preço e o prazo de entrega em 54 milissegundos.

Consolidação de Volumes

Agrupa os produtos virtualmente dentro das embalagens utilizadas para despachar das vendas. A Frete Rápido permite que o lojista cadastre as volumetrias de das embalagens dentro do sistema.

Dessa forma, quando pedido cair dentro da Tiny, é possível cotar o frete agrupando os produtos da melhor forma e assim, reduzindo o valor do frete em 20% a 40%.

Veja o artigo “Os benefícios da Consolidação de Volumes

Contratação de frete

É possível contratar os fretes dentro do próprio ERP Tiny, seja com a transportadora escolhida lá na plataforma, quando o consumidor entrou no site, digitou o CEP, escolheu a opção de entrega e finalizou a compra ou, escolher a transportadora que atenda melhor o lojista.

Impressão de Etiqueta

Após contratar o frete, a integração Tiny e Frete Rápido também permite imprimir a etiqueta de envio já com o código de rastreio para embalar as encomendas. 

Rastreamento automatizado

A integração Tiny e Frete Rápido fornecido o código de rastreio e um link apontando para a página de Rastreio da Frete Rápido. Conforme o print abaixo, retirado do help da Tiny.

Dentro da Frete Rápido, o lojista consegue habilitar a ferramenta para enviar os rastreios de forma automatizada para seus compradores, evitando o envio manual das ocorrências de frete.

O lojista também pode habilitar o envio de status de rastreio para seu time operacional para que haja o controle dos fretes. Dessa forma, o time não precisa acompanhar os fretes manualmente.

Vamos elucidar:

Em uma operação normal, o lojista precisa ficar acompanhando os status de rastreio para saber se há encomendas em atraso ou com algum problema, como extravio. Há operações que nem acompanham.

Em uma operação com a Frete Rápido, o lojista recebe os status por e-mail, como por exemplo, pedido extraviado.

Assim ele terá uma redução no trabalho manual, ganho de eficiência e proatividade na resolução de problemas, pois ele saberá que a encomenda sofreu um imprevisto e poderá tomar as providências antes que o cliente ligue reclamando.

Auditoria de fatura de frete

A Auditoria de fatura de frete é realizada dentro do painel Frete Rápido, comparando os valores de frete que foram recebidos dos consumidores e o valores que precisam ser pagos para as transportadoras.

A funcionalidade facilita a gestão do negócio, sem ela, o lojista precisaria comparar as faturas uma a uma com os valores de frete das compras em determinado período. Além de mitigar as divergências de frete.

Veja o artigo “Como fazer a Auditoria de fatura de frete

Precisa de tutoriais para ativação da integração Tiny e Frete Rápido? Acesse o link de ajuda do ERP.

Líder de marketing e autor no blog da Frete Rápido, especialista em e-commerce e pós-graduado em marketing estratégico digital. A Frete Rápido é o primeiro HUB de transporte digital da América Latina, conecta embarcadores, empresas B2B, B2C e D2C, como indústria e-commerce e varejo, a transportadoras para que façam negócio entre si. Além disso, automatiza os processos da Pré-venda, Pós-venda, Gestão e Tracking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frete Rápido utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site você concorda com nossa Política de Privacidade.