Melhore o rankeamento para a Black Friday da sua loja virtual

Melhore o rankeamento para a Black Friday da sua loja virtual Frete Rápido

O Google usa um algoritmo complexo para classificar os sites em ordem de relevância nas pesquisas pelo motor de busca, ou seja, o rankeamento dos sites, incluindo lojas virtuais. 

E, tenho certeza de que seu maior objetivo é otimizar sua loja virtual para se posicionar melhor nas buscas, principalmente para a Black Friday.

diferencial competitivo com nivel de serviço logístico para a black friday

Acredita-se que os fatores de rankeamento do Google sejam compostos por mais de 200 pontos, porém é quase impossível decorar todas elas. 

Uma das práticas mais práticas e econômicas para seguir os fatores de rankeamento do Google são as estratégias de SEO para e-commerce, por exemplo.

O rankeamento de um site nos mecanismos de busca da internet é fundamental para um e-commerce na Black Friday. Estar entre os primeiros resultados traz credibilidade e aumenta as chances de acesso pelas pessoas que fazem as pesquisas. 

Para conseguir isso, é preciso desvendar alguns segredos do Google, e é sobre isso que falarei no post de hoje.

Confira ao longo do post como esse motor de buscas funciona e os principais segredos do Google para que seu e-commerce apareça entre os principais resultados nas pesquisas na Black Friday! Boa leitura.

Melhore seu site

Para ganhar pontos de rankeamento do Google para a Black Friday, é preciso ter um site com boa usabilidade e intuitivo. Organização do conteúdo é essencial para usabilidade e ajuda o Google a entender suas páginas. 

Além disso, um fator de rankeamento do Google muito importante ligado ao site é a estrutura de URLs. Ela deve ser descritiva, curta, simples, legível e amigável SEMPRE.

A iSET, por exemplo, é uma plataforma que sempre está na vanguarda das boas práticas de SEO. Muitas das otimizações são automáticas ou semi-automáticas (permitem personalização) enquanto várias outras você possui total controle.

Também ajuda se sua loja tiver avaliações e reviews positivos em sites de terceiros, pois isso aumenta a reputação! É importante deixar seus contatos e Termos de serviço e privacidade no site!

Se você deseja saber mais dicas úteis sobre posicionamento no Google, confira esse post: ‘’Guia prático: Como colocar seu site na primeira página do Google’’.

Melhore suas páginas

Hoje, a velocidade de carregamento de páginas e o layout mobile-friendly são um dos principais fatores de rankeamento do Google. E isso também é essencial na época da Black Friday!

Erros de HTML e links quebrados levam os visitantes a páginas de Erro 404 podem ser o pior erro se seu objetivo é melhorar o rankeamento da loja virtual no Google para a Black Friday.

Portanto, tenha páginas mais próximas da home do site, pois elas tendem a ganhar mais pontos com o Google! Também é importante que elas estejam em suas categorias correspondentes que faça sentido.

Melhore seu domínio

O principal fator de rankeamento de domínio é a idade do domínio. Isso pode ter uma correlação com o posicionamento porque os sites mais antigos tiveram mais tempo para produzir conteúdos, ganhar links e receber visitantes.

Também é importante que o nome ou palavra-chave do domínio realmente corresponda ao seu conteúdo. Nesse caso, o Google dá mais relevância ainda para isso na classificação.

Sabendo disso, também repense as palavras-chave dos subdomínios da sua loja virtual, pois eles também importam. Reveja o seu domínio para poder rankear na Black Friday!

Melhore seus conteúdos

A presença da palavra-chave na title tag do conteúdo é um dos principais fatores on page. Title tag é uma marcação no código que identifica o título da página para os mecanismos de busca.

Verifique se a palavra-chave também esteja presente em: início da title tag; com frequência no conteúdo principal; títulos H1, H2 e H3; meta description; URL; dentre outros.

Em lojas virtuais hospedadas na iSET, é possível personalizar Título da Página do produto, as Palavras Meta do produto e a Descrição Meta do produto. Quando estes campos não são personalizados, a plataforma gera de forma automática com base nas informações do produto.

Vale ressaltar que se o conteúdo é profundo e cobre vários pontos de vista, tende a conquistar melhores posições. Conteúdos longos costumam ser mais aprofundados e oferecem mais valor ao leitor. Conteúdo frescos e atualizados também ajudam muito!

Outra dica para melhorar seu conteúdo para os fatores de rankeamento do Google para a Black Friday da sua loja virtual é ter conteúdos suplementares na página junto ao conteúdo principal. Conteúdo suplementar é aquele que contribui para a experiência do usuário, mas não ajuda diretamente a página a cumprir sua proposta. Quando esse conteúdo é útil e oferece algum valor ao leitor, a página pode ganhar pontos com o Google.

Melhore a interação do usuário

No processo de busca e navegação, os usuários emitem sinais de comportamento que dão indícios sobre a qualidade de um site; esses são os fatores de interação do usuário.

A taxa de rejeição mede quantos usuários acessam um link, não interagem e logo deixam a página. Para o Google, isso pode ser um sinal de que a página não tem uma boa resposta para aquela palavra-chave. O que não é um bom fator de rankeamento do Google.

A interação dos usuários por meio de comentários na página também pode ser usada como sinal de relevância do conteúdo. Então, use chamadas e peça comentários dos seus visitantes, clientes e usuários desde já!

Melhore os sinais de marca

Para o Google, os sinais de marca ajudam a identificar a relevância de empresas no mercado — e isso influencia no rankeamento da sua loja para a Black Friday também.

Além disso, quanto mais buscas forem feitas pelo nome da marca no Google, mais o buscador pode confiar que ela é conhecida e relevante no mercado. E, se as buscas forem feitas com mais uma palavra-chave específica, mais o site tende a ganhar pontos no rankeamento para ela.

Portanto, para melhorar o rankeamento para a Black Friday da sua loja virtual, é essencial já começar a trabalhar em meios para melhorar os sinais da sua marca! Um boa dica para melhorar o fator de sinal da marca é registrar sua empresa no Google Meu Negócio.

Agora, você já sabe os principais fatores de rankeamento do Google para lojas virtuais e já pode começar a se planejar e tomar ações para melhorar o posicionamento da sua loja virtual para a Black Friday!

Mas, os fatores de rankeamento do Google merecem sua atenção sempre. Então, procure manter suas ações sempre atualizadas, mesmo depois da Black Friday, e as revise periodicamente. Boa sorte e boas vendas!

Gostou desse conteúdo? Continue aprendendo sobre e-commerce e estratégias de venda lendo o post “Google AdWords: como montar campanhas de sucesso para e-commerce?”.

Espero ter ajudado você a resolver suas dúvidas, siga as dicas que demos no post e tenho certeza de que você fará muito sucesso vendendo online! Até mais!

diferencial competitivo com nivel de serviço logístico para a black friday

Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma Plataforma de e-commerce, parceira Frete Rápido. É uma ferramenta completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.

Líder de marketing e autor no blog da Frete Rápido, especialista em e-commerce e pós-graduado em marketing estratégico digital. A Frete Rápido é o primeiro HUB de transporte digital da América Latina, conecta embarcadores, empresas B2B, B2C e D2C, como indústria e-commerce e varejo, a transportadoras para que façam negócio entre si. Além disso, automatiza os processos da Pré-venda, Pós-venda, Gestão e Tracking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frete Rápido utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site você concorda com nossa Política de Privacidade.