Por quê a loja virtual é seu porto seguro na Black Friday?

Por quê a loja virtual é seu porto seguro na Black Friday - Frete Rápido

Segundo dados da consultoria Boa Vista, o varejo físico cresceu 6,4% em relação a 2018. Já no online, a alta foi de 23,6%, de acordo com o levantamento da Ebit|Nielsen.

Esses números positivos trouxeram uma forte expectativa para a Black Friday de 2020. A alta demanda, os novos usuários e a migração dos empreendedores do físico para o online fizeram com que a expectativa de vendas para a Black Friday voltasse a subir.

diferencial competitivo com nivel de serviço logístico para a black friday

Portanto, nesta data tão esperada é importante que você que você venda e faça promoções de modo seguro e vantajoso! 

A melhor opção para vender e criar descontos na Black Friday, com certeza, é por meio de uma loja virtual! E se você está se perguntando porque, continue lendo que vou explicar!

A loja virtual é o porto seguro dos vendedores online! Se você só vende em marketplaces ou redes sociais pode estar perdendo grandes oportunidades… Mas, por quê a loja virtual é seu porto seguro na Black Friday? Vamos lá!

Mais seguro e confiável para o varejista

Ao vender em marketplace ou rede social, você está usando uma plataforma que pode mudar a qualquer momento. Suas regras podem mudar ou até o modo como funciona, o que pode acabar não sendo mais vantajoso para o seu negócio.

Tendo uma loja virtual, você tem um espaço que é totalmente seu. É estável e seguro. Lá estão todos os seus clientes fiéis e seus produtos cadastrados.

Para ter uma loja virtual segura para você e para os seus clientes, é importante pensar na plataforma em que seu e-commerce ficará hospedado. A plataforma de e-commerce é uma das principais peças de uma loja virtual. Ela é o sistema responsável pelo gerenciamento da loja virtual e todo o seu funcionamento interno.

As tecnologias empregadas nas grandes plataformas de e-commerce incluem um alto nível de segurança.

Pouco importa o porte do negócio – quando o consumidor compra em uma loja virtual, tem a sensação de estar lidando com uma empresa séria, profissional e segura, o que nem sempre acontece em uma transação via rede social, por exemplo.

Mais comodidade e segurança para o cliente

Os usuários de Internet estão cada vez mais adaptados às compras no e-commerce. A cada ano mais mais pessoas fazem a sua primeira compra e entendem como comprar em uma loja virtual pode ser seguro e prático.

Por isso, quando o cliente está em uma loja virtual ele tem a impressão de estar lidando com uma empresa mais séria e consolidada do que se estivesse comprando através de uma mídia social. Assim, ele sente que se trata de algo mais profissional e seguro.

Uma loja virtual também permite que o cliente compre seus produtos a qualquer hora, sem a necessidade de conversar com alguém da empresa através do chat nos sites de redes sociais, dando mais comodidade na compra. Isso gera muito mais comodidade aos potenciais clientes da sua marca.

Leia também: Afinal, quais os principais recursos de uma plataforma de e-commerce?

Processos automáticos

A gestão das vendas é muito mais prática e organizada com uma plataforma de e-commerce. O usuário acessa a loja, faz a busca pelos produtos e realiza o pagamento sem interferência de qualquer outra pessoa.

Depois, a própria plataforma envia os e-mails de confirmação do recebimento do pedido e confirmação do pagamento com o prazo de entrega dos produtos.

Quando a compra é feita através de uma rede social, todo esse processo tem que ser feito manualmente, demandando muito mais tempo de algum gestor ou funcionário da empresa e sendo realizado de forma muito menor organizada.

Facilidade de monitoramento de desempenho

As plataformas de e-commerce geralmente têm relatórios de vendas que permitem ao gestor analisar como está o desempenho do seu negócio, além de ver quais produtos vendem mais, quais vendem menos e quais usuários não compra há mais de três meses, por exemplo.

São muitas as possibilidades para obter dados de acessos, vendas e comportamento dos usuários dentro da loja que as páginas e perfis de mídias sociais não possuem.

É importante lembrar que todos os dados obtidos em relatórios de vendas são muito importantes para melhorar os processos e investir em marketing de forma mais eficaz.

Possibilidade de integração com outras ferramentas

Com uma loja virtual, você poderá usar muitas outras ferramentas integradas, elas podem melhorar a experiência do consumidor no e-commerce, como um chat online, ou na gestão da empresa, como os ERPs, além de tecnologia logística como a Frete Rápido.

diferencial competitivo com nivel de serviço logístico para a black friday

Já nas vendas através das mídias sociais, alguém, por exemplo, precisa calcular o frete e responder para o cliente, somar ao valor das compras para receber o pagamento do cliente. Muito tempo perdido tanto para o cliente quanto para a empresa.

Na loja virtual, o cliente pode escolher um produto e comprá-lo em poucos clientes sem nem contatar ninguém!

Saiba aqui quais são as 6 integrações que sua plataforma de e-commerce precisa ter para você vender online!

Melhor controle de pedidos e relatórios

A loja virtual não só promove a praticidade na compra a qualquer momento, como também possibilita um controle cuidadoso de cada pedido. A gestão de vendas com o auxílio de uma plataforma de e-commerce é muito mais prática e organizada.

Uma boa plataforma de e-commerce disponibiliza inúmeros relatórios: de acessos, origem do tráfego, carrinhos abandonados, clientes, pedidos, pagamentos, produtos, auditoria de usuários e outros mais.

Enfim, você pôde ver como a loja virtual realmente pode ser o porto seguro da sua marca no mundo do e-commerce. 

Na Black Friday, quando a procura aumenta, é essencial que você esteja preparado para vender muito mais! Por isso, se você ainda não tem uma loja virtual, está deixando que seus concorrentes passem na sua frente!

Gostou do post? Deixe seu comentário e veja mais conteúdos deste tipo aqui!
Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.

Líder de marketing e autor no blog da Frete Rápido, especialista em e-commerce e pós-graduado em marketing estratégico digital. A Frete Rápido é o primeiro HUB de transporte digital da América Latina, conecta embarcadores, empresas B2B, B2C e D2C, como indústria e-commerce e varejo, a transportadoras para que façam negócio entre si. Além disso, automatiza os processos da Pré-venda, Pós-venda, Gestão e Tracking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frete Rápido utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site você concorda com nossa Política de Privacidade.